Agências de Viagens: 4 dicas para conquistar mais clientes

Autor do artigo
por Thaís Serrano
27/09/2022
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Como qualquer outro campo, o segmento de viagens também pode se beneficiar muito com o uso de estratégias de marketing para atrair novos clientes, não apenas para aumentar o caixa, mas também para construir uma boa imagem no mercado.

Isso porque, além de empresas boas e eficientes com bons pacotes de viagem, os consumidores preferem encontrar empresas em que possam confiar, pois viajar, principalmente para o exterior, exige bastante atenção a detalhes que o turista não conhece de lugares que ele não tem o hábito de visitar.

Pensando nisso, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre a importância do marketing de agência de viagens e conheça os principais benefícios que sua empresa tem a ganhar com ferramentas de marketing como o sistema crm.

Como iniciar uma estratégia de marketing turístico?

Começar é muitas vezes uma das partes mais complicadas, pois para muitos empreendedores pode ser difícil saber por onde e como começar, problema que não surge na estratégia de marketing de uma agência de viagens.

Dito isso, a forma como você se comunica com seu público-alvo e entendendo qual é esse papel é crucial para o início.

Por isso, leia adiante sobre as principais questões que devem ser analisadas para implementar uma boa estratégia em seu negócio:

  • Quem é seu público alvo?
  • Em que esse público está interessado?
  • Quais são os tipos de viagens mais comuns desse público?
  • Que tipo de conteúdo ele consome?
  • Em que mídia ele está?
  • Onde você fez a venda?
  • De onde são seus contatos?
  • De onde você quer que eles venham?

Em suma, as respostas a essas perguntas o ajudarão a desenvolver um plano no qual você entenderá as maiores dificuldades e principais diferenças da sua empresa, bem como entenderá os caminhos e estratégias a escolher, como, por exemplo, um sistema de crm gratis, para que você alcance suas metas e objetivos.

Os principais canais de marketing das agências de viagens

Uma vez que você consegue avaliar vários aspectos da sua empresa, você pode colocá-los em prática. Então, uma das formas é usar mídias e plataformas que vão te levar até o seu público-alvo.

Vale lembrar que, uma vez escolhido o seu canal de comunicação, é preciso levá-lo a sério para atender verdadeiramente seus clientes, tirar suas dúvidas e oferecer um atendimento personalizado, requisito cada vez mais importante no mercado atual.

Além disso, essas plataformas desempenham um papel importante para ajudar as empresas a se destacarem da concorrência, bem como o crm gratuito.

Mídias Sociais no Marketing de Agências de Viagens

Quando se trata de canais de comunicação, as redes sociais e a comunicação digital são as principais ferramentas para qualquer negócio agora, pois são consideradas o meio ideal para aproveitar a conexão rápida, fácil e instantânea desta geração.

Ter uma conta de mídia social selecionada com base no perfil do público-alvo é essencial para quem deseja não apenas atrair novos clientes, mas também construir uma presença sólida no mercado.

Lembre-se, produzir conteúdo para postagens é uma forma de se tornar uma autoridade de mercado, pois informações e curiosidades sobre os principais atrativos turísticos podem ser exploradas, por exemplo, por meio de um bom planejamento com as informações colhidas em um app funil de vendas, textos bem elaborados e publicações de arte.

Portanto, pode-se concluir que investir em redes sociais e algumas outras estratégias de marketing digital pode levar seu negócio de viagens a outros patamares e colocá-lo no caminho do sucesso.

4 dicas para conseguir mais clientes

Agora que já discutimos as estratégias de marketing e como elas funcionam, é hora de oferecer dicas práticas de como conquistar mais clientes:

Conheça seus clientes para atendê-los melhor

Compreender as necessidades de seus clientes é fundamental para entregar o que eles querem.

Por isso, faça uma pesquisa de mercado para ter uma visão geral dos clientes ideais para o seu negócio e entender sua área de atuação.

Dessa forma, você investirá nos produtos que seu público-alvo mais precisa, otimizará seu orçamento e aumentará a satisfação do cliente.

Foque nas redes sociais

Marque a sua presença nas redes sociais com um perfil personalizado para o seu negócio, onde poderá descobrir potenciais clientes e conhecê-los melhor. Interaja com eles e faça com que se sintam bem-vindos.

Fornecer conteúdo de qualidade relevante para o nicho em que você atua pode ser uma boa estratégia para atrair pessoas para sua rede social.

Invista em marketing digital

Este tipo de marketing pode potencializar - e muito - a sua prospecção de clientes. abaixo podemos ver uma lista com os principais benefícios:

  • Custo mais baixo;
  • Melhores resultados;
  • Pode ser personalizado para cada cliente;
  • Mais facilidade para anunciar no exterior.

Diversas estratégias foram criadas para o marketing digital como textos para blog, posts patrocinados, e-mails marketing e muito mais.

Dessa forma, você pode atrair pessoas que já demonstraram interesse em sua área de atuação.

Automatize sua gestão de relacionamento com o cliente

Economize tempo com ferramentas como CRM (gerenciamento de relacionamento com o cliente). Essa sigla pode ser traduzida como Customer Relationship Management, mas não me entenda mal, com ela você pode gerenciar todos os pontos de contato da sua empresa de forma ágil e simples.

Além disso, existem até sistema para representante comercial gratis. Com ele, você também pode criar perfis de usuários que visitam seus canais digitais com diferentes tipos de informações sobre eles.

Com esses perfis, os gestores podem criar anúncios personalizados para pessoas que já manifestaram interesse em sua empresa de alguma forma. Dessa forma, definitivamente o ajudará se você quiser personalizar e automatizar os anúncios para conquistar mais clientes.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.


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