Você já sabe como fazer o seu negócio faturar online no seu próprio site ou ainda faz tudo por marketplaces, redes sociais e telefone? Se respondeu a segunda opção, é hora de mudar sua percepção e conhecer novas estratégias. É hora de vender online pelo seu e-commerce!
Primeiramente, vamos começar pelo básico.
Você sabe o que é um e-commerce?
E-commerce (ou comércio eletrônico) é um mercado que visa a comercialização de produtos e serviços por meio de equipamentos eletrônicos (computadores, tablets, smartphones e totens, por exemplo) de forma não presencial.
Em outras palavras, no e-commerce os consumidores não realizam uma compra com a assistência frente a frente de um vendedor. Ao invés disso, as compras são feitas via autoatendimento, isto é, o próprio consumidor se serve. Esse processo é algo que comumente tem ocorrido através de telas e sua agência precisa se adequar a esse novo formato de venda.
Um dos caminhos que deve ser considerado para potencializar um e-commerce é o do marketing digital. Conhecer como o marketing digital funciona, determinar as estratégias que melhor se adequam ao perfil do seu negócio e identificar seu público são algumas das tarefas que, se bem cumpridas, garantem sucesso nas vendas. Por isso, aqui vão quatro passos que permeiam o marketing digital e precisam ter a sua atenção.
4 passos para sua agência de turismo potencializar as vendas online
1) Identifique sua persona: sabendo quem é seu público-alvo, é importante entender e definir sua persona. Persona é um personagem semi fictício, baseado em dados e comportamentos reais, que representa o cliente ideal de uma marca ou empresa. Ela também é conhecida como buyer persona ou avatar. A persona orienta a criação de conteúdo e permite que as ações em Marketing Digital sejam mais assertivas, tornando o investimento melhor empregado.
2) Abuse de descrições chamativas: expor seu produto (as viagens!) de forma bem feita elevará seu status e chamará a atenção dos interessados. Pense em como o texto descritivo dessa viagem precisa parecer incrível (como ela realmente é) para que os viajantes se interessem por ela. Estude o destino, busque no Google quais são as principais dúvidas que as pessoas tem sobre ele e se utilize do seu conhecimento no negócio para tornar o assunto mais interessante.
3) Uma imagem vale mais: investir em boas fotos é tão ou mais importante que investir em bons textos. Fotos que representam muito bem o destino, os passeios, as atrações, podem vender mais! Imagens de banco podem ser a saída, mas, sempre que possível, invista em fotos mais personalizadas, in loco, que promovam ainda mais o desejo pela viagem.
4) Invista em campanhas: assim como você investiria em anúncios em revistas, banners na vitrine da loja, outdoors e afins, no mundo digital também é necessário investir em propaganda. E isso se faz através de campanhas no Google e nas redes sociais. Os posts patrocinados são publicações que pagamos para aparecer para um público pré-determinado e que ajudam a ampliar o alcance da sua marca.
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