Você já deve saber o quão importante é desenvolver uma boa presença online e um planejamento de marketing digital para a sua agência de turismo, né?!
Provavelmente sabe também que, em uma estratégia de marketing digital bem estruturada, um dos tópicos de destaque é ter um site bem programado, certo?
Então, é sobre esse tema que iremos falar hoje.
Ter um bom site para a sua agência de turismo requer “cumprir” uma série de requisitos, mas, no fim das contas, o que separa os sites bons dos ruins é a experiência que ele proporcionará aos seus usuários.
Para exemplificar melhor o que tudo isso significa, listamos alguns itens que podem auxiliar você na construção de uma experiência de navegação positiva aos visitantes do seu site.
Boa programação: um site precisa ser desenvolvido com linhas de códigos corretas, o mínimo de “gambiarras” possível e com itens que sejam leves e fáceis de serem interpretados. A contratação de um programador especializado pode ser uma boa pedida, mas poderá lhe custar um alto investimento. A sugestão é optar a plataformas seguras, bem programadas e desenvolvidas especialmente para empresas que vendem serviços, como a da Planne;
Velocidade: ninguém gosta de ficar esperando um site carregar muito tempo. Essa demora gera ansiedade e perda de foco, fazendo com que o visitante do seu site prefira buscar outras alternativas (lê-se: concorrentes) ao invés de esperar seu site carregar todas as páginas e estar pronto para a navegação. É por isso que velocidade é tão importante, ela auxilia na retenção dos acessos;
Poucos passos até o pagamento: quanto mais etapas seu site tiver no processo de compra dos seus serviços, maior a chance de o seu visitante desistir da compra devido a dificuldade em finalizá-la. Uma falha como essa pode impactar diretamente no seu faturamento.
Responsividade: em um mundo com novas tecnologias sendo lançadas todos os dias e diferentes formatos de telas sendo criadas, você precisa se preocupar também com esse item. Responsividade é a capacidade de o seu site se adaptar automaticamente a diferentes tipos e tamanhos de telas. Sejam elas de televisões, computadores, celulares ou tablets. Isso permitirá que seu cliente acesse seu site de onde ele estiver, independente do dispositivo que estiver usando para isso.
Qualidade de imagens e vídeos: ao mesmo tempo que suas imagens e vídeos precisam carregar rapidamente, eles também precisam estar em uma boa resolução para gerar boa percepção dos seus serviços. No caso das agências de turismo, imagens que representem fielmente os serviços oferecidos proporcionará mais credibilidade e segurança para futuros clientes. Já os vídeos com boa qualidade e áudio claro oferecerá uma imersão provocando maior vontade por parte dos clientes de adquirir seus serviços.
Dica: converter imagens png e jpeg em formato webp podem fazer com que você ganhe velocidade, sem perder a qualidade.
Foco em resultados e vendas: o principal objetivo em ter um site ou e-commerce é vender ou gerar contatos assertivos que, posteriormente, se transformem em vendas. Para isso, é importante que em toda a extensão dele haja os famosos CTA’s (Call to Action ou Chamada para Ação) que são botões que instigam seus visitantes a clicarem, levando eles a um formulário, um chat para atendimento ou a efetivação da compra.
Alinhando esses itens, ficará mais fácil identificar os pontos de conversão de seu site, tornando esse um importante canal de vendas da sua agência de turismo receptivo.
Se quiser saber mais sobre como sua agência de turismo receptivo pode potencializar suas vendas com um e-commerce desenvolvido especialmente para ela, basta acionar nossa equipe através do chat no canto inferior direito da tela. Ahh, aproveite para navegar no nosso blog e conhecer mais do nosso trabalho!