Como potencializar as vendas da sua agência de turismo com o uso de soluções tecnológicas?

Autor do artigo
por Gregório Nardini
10/05/2022
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Já faz tempo que a tecnologia está inserida nos negócios, mas ainda há empresas que desconfiam do poder que ela tem sobre as vendas.

Por achar o custo dessas soluções muito alto, muitas empresas deixam de faturar mais e acabam mantendo a rotina de vendas totalmente “analógica”, onde os vendedores precisam ter o controle em registros apartados e pouco eficientes.

O fato é que o uso da tecnologia e as vendas online podem salvar o seu negócio e fazer com que você tenha mais poder e controle sobre os investimentos da sua empresa.

Mas por que loja virtual?

Bom, atualmente, cerca de 88% dos brasileiros realizam compras online (segundo a revista TI Inside). Durante a pandemia, esse número aumentou significativamente e, muitas pessoas que nunca tinham feito uma compra online, passaram a recorrer fortemente a esse recurso. O que só aumenta a máxima de que marcas que não estão na internet de alguma forma, certamente “morrerão” em menos de 5 anos.

Com relação ao turismo, mais especificamente, o período da pandemia teve registros altíssimos de pesquisas sobre viagens.

Por isso, é importante ter em mente que seus serviços e roteiros turísticos precisam estar na internet. Portais de ingressos, companhias aéreas, meios de transporte… Tudo já está online e o que você precisa para a sua agência é: unir essas informações, formatar os “pacotes” e vender!

E como potencializar minha equipe comercial com uma loja virtual pode reduzir meus gastos e me fazer faturar mais?

Quando falamos sobre vendas “analógicas”, pensamos em processos burocráticos, apartados, anotações diversas, sem nenhum tipo de controle ou conexão entre si. O risco de erros humanos nesse cenário é grande e a perda de dinheiro é certa.

Com sistemas tecnológicos desenvolvidos especialmente para o seu negócio e integrados entre si, fica muito mais fácil acompanhar todo o processo de venda do início ao fim, com detalhes. Além de ter tudo salvo e arquivado em um único lugar, com fácil acesso, é possível multiplicar as tarefas, visto que a agilidade desses processos se torna maior.

Ferramentas automatizadas permitem a sua equipe comercial ter mais tempo para focar nas vendas, buscar por mais compradores, dar a atenção necessária e o atendimento mais humanizado que uma boa experiência de compra exige, garantindo mais vendas e fidelizando mais clientes.

O que muitos veem como um custo, outros já entendem que se trata de um investimento com retorno garantido.

Nesse cenário, com o redirecionamento do seu investimento para as estratégias certas, você passa a ter mais assertividade, registrando aumento de receita.

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