Como vender ingressos on-line? Estratégias + plataforma

Autor do artigo
por Gregório Nardini
19/10/2023
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Um dos desafios para parques temáticos, que também se aplica ao turismo receptivo, é aprender como vender ingressos on-line. Afinal, a internet tornou os processos de venda e reserva de bilhetes mais acessíveis para os estabelecimentos e consumidores.

Aliás, uma pesquisa divulgada pelo Statista mostrou que existem mais de 5 bilhões de usuários de internet no mundo. Logo, vender on-line é uma maneira de atingir uma parcela maior do público e, assim, potencializar seus rendimentos.

E aí, quer aprender como vender ingressos on-line sem dor de cabeça? Então, siga a leitura para descobrir a importância dessa prática para os negócios, com as melhores estratégias para adotar a partir de hoje!

Por que vender ingressos on-line?

Todos sabemos que o mundo está cada vez mais conectado e as pessoas fazem quase tudo pela internet, concorda? E esse espaço digital é o local perfeito para atrair clientes, inclusive para o turismo receptivo ou parque temático. Primeiro, por conta da acessibilidade.

As plataformas on-line permitem que seu negócio atinja os mais diversos públicos, sem que as pessoas precisem se deslocar até o estabelecimento para comprar um bilhete. Isso, por sua vez, ajuda a aumentar os lucros.

Outro ponto é que você tem mais controle sobre o número de ingressos vendidos e, ainda, monitora todo o processo por um único sistema. Ou seja, não corre o risco de vender mais do que podia.

Por último, oferecer ingressos on-line é uma ótima estratégia para vender em baixa temporada. Isso porque você tem a possibilidade de oferecer diferenciais e mostrar que seu negócio funciona — e é interessante — mesmo fora dos períodos de pico.

>>>> Leia também: como ganhar dinheiro com turismo receptivo? TOP 8 dicas para lucrar!

Como vender ingressos on-line? 4 melhores estratégias para adotar

Se você quer saber como vender ingressos on-line, as melhores estratégias são:

  • separar os ingressos por lotes;
  • criar uma página personalizada;
  • oferecer um diferencial;
  • investir em um sistema de gestão eficiente.

Agora, confira o que fazer em cada uma dessas estratégias para aumentar suas chances de sucesso.

1. Separar os ingressos por lotes

A primeira dica de como vender ingressos on-line, que vale para parques (e até mesmo reservas para restaurantes temáticos, turismo receptivo e afins) é separar por lotes. Isto é, abrir várias vendas com números limitados.

Essa prática cria a sensação de escassez. Em outras palavras, mostra que o estabelecimento é bastante requisitado, o que requer a reserva antecipada para quem não quer perder a oportunidade. Logo, a tendência é que os clientes decidam mais rápido pela compra.

Outro ponto é que separar lotes auxilia o controle, evitando que você venda mais do que pode para uma data específica, além de monitorar o fluxo comercial durante o andamento deste.

2. Criar uma página personalizada

A segunda dica é criar uma página da web personalizada do seu negócio. Essa estratégia traz mais confiança, pois mostra que você está preocupado em oferecer o melhor serviço possível para os clientes e, ainda, diferencia o estabelecimento da concorrência.

Porém, é preciso ficar bastante atento nesta etapa. Primeiramente, a página deve ser completa, com todas as informações que os clientes precisam saber sobre o serviço, como valores, datas disponíveis, regras, atrações etc.

Segundo, é crucial que a página seja otimizada e responsiva. Em outros termos, basta garantir que pode ser aberta tanto pelo celular quanto pelo computador com a mesma qualidade.

Para completar, é interessante investir em um domínio próprio, que é mais fácil de lembrar.

3. Oferecer um diferencial

Esta dica é válida especialmente para a baixa temporada: propiciar um diferencial no momento da venda do ingresso. Pode ser um brinde ou desconto exclusivo para quem fizer uma reserva até certa data.

Enfim, use a criatividade para definir o que faz sentido para seu modelo de negócio, tendo grande potencial de encantar os clientes.

>>>> Aproveite para ler: 5 produtos para vender on-line junto com o ingresso

4. Investir em um sistema de gestão eficiente

A quarta e última dica de como vender ingressos on-line é investir em um sistema de gestão eficiente. Nada de usar apenas as redes sociais, viu? Essa é a receita perfeita para o desastre, já que você perde o controle das vendas rapidamente.

Nesse sentido, ter um sistema de gestão agiliza não apenas o controle das vendas, mas também as cobranças e ações para divulgação das campanhas.

Aliás, um bom sistema possibilita ofertar mapas de lugares diretamente do site, gerir as tarifas e até receber os pagamentos on-line de maneira prática e rápida. E uma opção que oferece essas e outras funcionalidades é a Planne.

Aproveite ainda para enviar vouchers, criar termos de uso e ofertar produtos e serviços adicionais com uma só plataforma. Solicite uma demonstração gratuita agora mesmo e veja o que a Planne pode fazer pelo seu negócio!

>>>> Veja mais: crie seu próprio canal de vendas e lucre mais!

Como anunciar a venda de ingressos?

A melhor maneira de anunciar a venda de ingressos on-line é com o apoio do marketing digital, com campanhas focadas na internet. Para isso, use as redes sociais para divulgar seus serviços, datas e atrações. Também vale a pena apostar no e-mail marketing para atingir mais pessoas.

Ao mesmo tempo, invista em anúncios pagos — tanto do Google quanto das redes sociais — para aumentar a visibilidade e atrair mais público.

Em todo caso, não se esqueça de usar boas imagens, além de descrever, com clareza, as vantagens do seu estabelecimento, as informações para a compra de ingressos e o contato, caso surja qualquer dúvida.

E aí, gostou de aprender como vender ingressos on-line e está pronto para colocar a mão na massa? Então, antes de ir embora, aproveite para dar uma olhada no blog da Planne e confira mais dicas de como aumentar as vendas do seu estabelecimento!


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