Trabalhar com sentimentos memoráveis para o público nos dá uma imensa satisfação, não é?
Além disso, como empreendedores assumimos outras responsabilidades que necessitam de novos investimentos. Por isso, sempre pensamos em aumentar o nosso faturamento sem ter que subir muito os preços e arriscar perder uma possível disputa com a concorrência direta.
Então, hoje vamos contar nesse post como aumentar o ticket médio do seu negócio e fazer com que, consequentemente, o seu faturamento aumente.
Crie combos
O clássico “ingresso + pipoca + refrigerante” dos circos e parques de diversões dos anos 80 e 90 foi uma jogada de aumento de faturamento que revolucionou os números faturados.
Os combos, quando executados da forma correta, auxiliam muito no objetivo de aumentar o ticket médio. Essa prática consiste na criação de opções nas quais é possível adicionar itens extras pagando apenas uma fração do preço original.
Desse modo, você pode incluir souvenirs, 50% de desconto no segundo ingresso e outras práticas para aumentar o seu ticket.
Só não se esqueça: é importante focar na experiência oferecida e não somente nas combinações mais rentáveis para o seu negócio. Os consumidores estão extremamente cuidadosos com esse tipo de prática e reconhecem quando a proposta é realmente vantajosa. (seja por valor ou por sabor do que é oferecido).
Promoções sazonais
Sabe aqueles dias do ano que você sabe que as pessoas não virão para o seu parque por estarem envolvidas em outros compromissos ou porque sua cidade está no período de baixa temporada?
Aproveite dias da semana de menos movimento e períodos de baixa temporada e ofereça opções diversificadas ou pratique preços especiais para incentivar os potenciais clientes a frequentarem o seu negócio.
Apostar no público local, que acredita no seu parque, também faz com que ele seja indicado mais vezes para turistas e visitantes da sua cidade.
Treine a sua equipe
Quando o atendente oferece condições especiais para o seu cliente, é importante cuidar para que a comunicação e a venda ocorram de forma correta e que vai beneficiar você.
Treine sua equipe comercial para apresentar os benefícios e deixar que o cliente tome a sua decisão, não esquecendo de bonificar os colaboradores que melhor souberem usar essa ferramenta.
Um cenário de bonificações faz com que maiores esforços sejam tomados e com que você fature mais com o mesmo cliente.
Invista em programas de fidelidade
Os populares “cartões fidelidade” ou até outros prêmios para clientes frequentes são febre no mercado há muitos anos. Eles funcionam pois tornam as visitas dos clientes mais recorrentes e tornam o seu cliente leal à sua marca.
Por exemplo, se o cliente é fiel ao seu negócio, é possível oferecer brindes ou um percentual de desconto no preço do seu ingresso. Há, ainda, a alternativa de oferecer vantagens para receber grupos de pessoas, como “compre 3 ingressos e ganhe o quarto”.
Esperamos que você tenha gostado das dicas de hoje e que elas ajudem o seu negócio a obter o sucesso!