Incentivar a realização de reservas diretamente no seu estabelecimento é um desejo seu?
Aumentar os lucros através da diminuição dos custos com comissões é uma das formas mais eficazes de atingir esse objetivo. Para isso, basta utilizar um motor de vendas para as reservas do seu negócio.
Você precisa entender mais sobre motor de vendas, um termo que pode ser novo para você. Ou então, pode estar tentando entender qual o melhor e mais adequado, já que existem diversas empresas que entregam essa solução.
Antes de nos aprofundarmos no assunto, é importante que você entenda que o motor de reservas é uma ferramenta poderosa que lhe auxiliará nas vendas, além de proporcionar recursos para aumentar a taxa de conversão através do seu site.
O que é motor de vendas?
O motor de reservas nada mais é do que um software para hotéis, parque de diversões, museus, pousadas e resorts, que tem por objetivo converter um maior número de visitantes para seu site, para realizar vendas diretas.
Essa ferramenta substitui sites de reservas on-line, sem intermédio de outras agências.
Toda venda realizada diretamente pelo seu site é livre de comissões para empresas terceiras. Portanto, o faturamento é maior e o lucro também.
Além da vantagem de aumento da lucratividade, vender as reservas diretamente pelo seu site torna a ação mais ágil, segura e prática para seu cliente.
Integrando um motor de vendas ao seu site, você permite que o cliente ou hóspede consiga acessar e verificar a disponibilidade, as políticas do local, tarifas, pacotes, promoções, restrições e demais oportunidades.
Tudo isso 24 horas por dia, podendo ser acessado de qualquer dispositivo.
O maior objetivo do motor de vendas é simplificar o processo de venda e aumentar a lucratividade do negócio. Você pode oferecer diversas formas de pagamento e as pessoas da sua equipe ficarão com tempo mais otimizado para realizar outras tarefas.
Benefícios do motor de reservas
Existem algumas vantagens quando falamos de motor de reservas.
Já citamos aqui dois importantes: aumento da lucratividade e otimização do tempo da equipe, mas não para por aqui. Existem outras vantagens importantes, uma vez que o motor de venda atua como um sistema de gestão de reservas otimizado e eficiente:
Maior Agilidade
O motor de vendas para reservas oferece agilidade para o cliente. Ele consegue checar todas as informações necessárias em poucos cliques, a qualquer hora do dia e de qualquer lugar.
Ele consegue ainda checar a disponibilidade, escolher o número de pessoas que comparecerão, escolher a data e em poucos minutos ter todo processo finalizado.
Versatilidade
O motor de vendas pode ser integrado ao sistema interno do seu estabelecimento, centralizando todas as operações. Assim, todas as informações ficam em um único lugar.
O número de ingressos ou reservas é automatizado, podendo inclusive ser informado ao seu cliente que aquelas são as últimas unidades.
Quando um sistema está integrado fica muito mais fácil controlar todas as operações, facilita a visualização de todas as atividades e demandas, além de ser adaptável às necessidades do seu negócio.
Permite, ainda, efetuar mudanças das reservas ou datas de forma simples, concebendo mais flexibilidade ao estabelecimento.
Como devo incluir um motor de vendas no meu site?
É importante que você já tenha em mente qual seu objetivo com a implementação do motor de vendas. Isso porque é possível ajustar algumas funcionalidades para otimizar o software e ajudar seu negócio a atingir as metas mais rapidamente.
Para realizar uma boa escolha de motor de vendas observe alguns aspectos importantes:
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Disponibilidade da realização de todo procedimento de forma online;
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Interação entre os meios de pagamentos e diversas operadoras;
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Possibilidades de personalização do software de acordo com as necessidades específicas do seu negócio;
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Forma de pagamento da plataforma (por mês ou porcentagem por reserva, por exemplo).
Se você ficou interessado em entender melhor como funciona a implementação do motor de venda, clique aqui.
Gatilhos de Conversão
Os gatilhos de conversão são ferramentas que auxiliam no aumento das vendas. São fundamentais para guiar o cliente à realização da reserva através do motor de vendas. Alguns dos gatilhos que você pode estar utilizando são:
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Alerta de poucas ou últimas unidades;
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Descontos para determinadas formas de pagamento;
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Gratuidade ou promoções destacados;
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Informativo de parcelamento;
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Comparativo de preços;
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Botões de compre aqui/faça sua reserva aqui.
Você pode ativar descontos para recuperações de compras não finalizadas, criar promoções do tipo last minute, últimas horas, desconto por dia, antecedência e até mesmo cupons de desconto.
Lembre-se de configurar pacotes promocionais.
Você pode estimular as pessoas a compartilharem em suas redes sociais para aumentar o desconto. Dessa forma, mais pessoas conhecem o seu negócio e aumentam ainda mais as chances de vender.
Funcionalidades do motor de vendas
Confira ainda algumas das funcionalidades e vantagens da implementação desse sistema:
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Central de reservas;
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CRM de orçamento - impulsione as vendas com o envio de orçamento por e-mail ou WhatsApp;
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Ações automáticas - comunique-se com os hóspedes / visitantes enviando mensagens por e-mail, lembrando a data de check-in ou entrada;
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Envio de mensagem de aniversário ou alertas de novas promoções;
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Relatórios de Dashboard - acompanhamento simplificado de dados estratégicos que irão lhe ajudar na gestão;
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Calendário - gerencie tarifas, disponibilidade e restrições;
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Personalização - personalize políticas, promoções, taxas, cupons, usuários e outras funcionalidades.
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