Há diversos benefícios do day use, uma expressão da língua inglesa que se traduz como_ “uso por um dia”_, em português. Por exemplo, é a ação de abrir as portas do resort ou hotel para que os visitantes usufruam das dependências — como piscina ou spa — durante um dia, sem pernoite.
Essa é uma estratégia que vem ganhando força na rede hoteleira e gerando lucros. Isso porque possibilita atingir um público variado, como pessoas em viagens de negócios, as que estão de passagem pela cidade ou até mesmo os locais que querem ter um dia diferente.
Quer saber como essa prática pode ser útil para seu estabelecimento?
Então, continue conosco e aprenda como o day use pode alavancar suas vendas, com uma lista de vantagens dessa estratégia, além de dicas para aplicá-la no seu negócio.
Boa leitura!
Para que serve o day use?
O day use é uma prática na qual um estabelecimento — como um resort — permite que os visitantes desfrutem das suas amenidades por algumas horas. Nessa modalidade, as pessoas não dormem no local, apenas aproveitam o que o negócio tem a oferecer até o fim do dia.
Por exemplo, o day use costuma ser muito usado na hora de reservar um auditório para um evento de negócios ou marcar um dia no spa, o que não dá direito de dormir no local.
E aí, compreendeu para que serve o day use? Continue lendo para descobrir como a prática pode alavancar suas vendas, em especial na baixa temporada!
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Quais são os benefícios do day use?
Os principais benefícios do day use para os negócios são:
- aumento dos lucros;
- movimentação mesmo em baixa temporada;
- promoção da fidelização de clientes;
- redução dos gastos.
A seguir, veja quais são os impactos que cada uma dessas vantagens traz para o estabelecimento!
1. Aumento dos lucros
Oferecer pacotes de day use é uma ótima maneira de elevar os lucros, já que a prática possibilita que o estabelecimento receba um número maior de visitantes. Aliás, isso faz com que todos os espaços sejam usados, gerando receita.
Logo, é possível lucrar mais, oferecendo os mesmos serviços de sempre e ter um resultado ainda melhor no final do mês. Legal, não é mesmo?
2. Movimentação mesmo em baixa temporada
Um problema que afeta toda a rede hoteleira é a baixa temporada, certo? E um dos benefícios do day use é justamente aumentar o número de clientes nessas épocas do ano.
Com o day use para resorts, por exemplo, seu estabelecimento pode continuar recebendo hóspedes durante todo o ano. Isso acontece porque as portas ficam abertas para pessoas que estão em viagens de negócios e usam o local para reuniões.
Fora isso, há a possibilidade de atrair visitantes locais, que desejam aproveitar as amenidades, como restaurantes, piscinas, spas e academias.
3. Promoção da fidelização de clientes
A fidelização de clientes é um sonho para qualquer estabelecimento. No fim das contas, quem não deseja ter um público fiel, que sempre volta a consumir seus serviços, concorda? E o terceiro benefício do day use é justamente esse.
Tal prática possibilita que mais pessoas conheçam seu negócio, mesmo estando de passagem. Se elas gostarem do serviço, há uma enorme chance de voltar, no futuro, para uma estadia maior. Logo, você ganha um cliente fiel.
Adicionalmente, as pessoas podem precisar apenas de algumas horas para descansar durante uma viagem ou fazer uma reunião. Se elas encontram um estabelecimento no qual possam pagar um valor menor para ter acesso a tudo isso, tendem a ficar mais satisfeitas.
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4. Redução dos gastos
Para finalizar a lista de benefícios do day use, há a redução dos gastos. Normalmente, essa prática envolve a ocupação dos quartos. Portanto, há uma diminuição dos gastos com manutenção, uso de água, eletricidade etc., além do aproveitamento dos espaços ociosos.
Ao oferecer reservas online para o spa no sistema day use, por exemplo, o estabelecimento gasta apenas com a preparação desse setor. Logo, há uma economia significativa no final do mês.
Agora que ficou claro como o day use pode alavancar suas vendas, confira como aplicar essa estratégia no seu negócio!
>>>> Para ver mais, confira: como aumentar a demanda de day use?
Como adotar a estratégia do day use no seu negócio?
Após ver todos os benefícios do day use, pretende adotar essa estratégia no seu estabelecimento?
Para isso, é crucial definir as regras de negócio, como estabelecer o tempo de permanência, os pacotes de serviços disponíveis, os valores etc. Essa etapa é essencial para não deixar nenhuma dúvida, nem para os visitantes, nem para os colaboradores.
Além disso, certifique-se de capacitar a equipe para atender às demandas da modalidade e ter um site otimizado para a venda antecipada, com motor de reservas, de modo que os hóspedes possam agendar suas estadias com antecedência.
Por fim, é interessante contar com uma plataforma que permita que você gerencie cada detalhe do negócio de um só lugar, como a Planne. Com ela, você consegue:
- criar páginas personalizadas, adaptáveis para dispositivos móveis e com domínio próprio;
- receber pagamentos on-line com segurança;
- acessar relatórios financeiros;
- oferecer check-in e check-out rápido e prático para os clientes;
- entregar cupons de desconto e vouchers;
- e muito mais.
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