Se tem algo que cada vez mais tem se destacado é o crescimento do número de restaurantes no Brasil. Só em março deste ano, o consumo em restaurantes cresceu 8,2% segundo o Jornal do Comércio.
Com esse crescimento e aquecimento no mercado de alimentação, fica cada vez mais difícil se destacar da sua concorrência e ter algo diferente que “prenda” a atenção dos seus clientes.
Foi pensando nisso que montamos esse post mostrando algumas dicas que podem fazer com que você se destaque da sua concorrência usando a sua presença online.
Preço promocional para compras online: aposte em cupons de desconto para compras que são feitas no seu site. Isso faz com que mais pessoas visitem ele e optem por comprar diretamente de você ao invés de comprar em outras plataformas ou comprar de concorrentes seus;
Investimento em mídia paga: invista em campanhas de Google, Facebook, Instagram e Youtube e mostre para as pessoas porque o seu negócio é diferente e original. Aproveite do seu investimento em marketing para alcançar o cliente certo que se interesse no seu produto e, consequentemente, aumentar o seu faturamento;
Poste fotos “saborosas”: muito da decisão de compra de um consumidor é ver fotos do que irá comer nas redes sociais dos locais que encontrou na internet. Por isso, invista em um bom fotógrafo, prepare seus melhores pratos e voilá. É hora de fotografar, editar e postar;
Conte seus diferenciais: tem uma lasanha que só você sabe preparar? Um preço melhor que o dos seus concorrentes? Uma tecnologia que deixa sua comida quentinha por mais tempo? Não tenha medo de falar sobre isso! Use e abuse desses diferenciais na hora de falar da sua empresa na internet. Isso faz com que o consumidor escolha isso ou aquilo e, se você tiver as melhores opções, você será a escolha;
Mostre quem são as pessoas que fazem a sua comida: geralmente, consumidores online querem ter certeza da qualidade do que irão comer. Por isso, aposte em mostrar a sua equipe, as técnicas utilizadas por ela, os métodos de servir da sua equipe de garçons e até mesmo como a pessoa que trabalha no seu caixa é sorridente com todos. Aposte no que há de melhor no seu material humano;
Venda vouchers online: faça com que o seu site já permita que as pessoas comprem de você antes de estar no seu restaurante e evitem filas no seu caixa na hora de pagar. Plataformas como a Planne fazem com que você gerencie melhor o seu faturamento, provisione seus lucros e ainda melhore a experiência do seu cliente dentro e fora do seu restaurante.
Com essas dicas, é hora de colocar a mão na massa. Se você ficou com qualquer dúvida, saiba que a nossa equipe está aqui para te ajudar e tirar todas as suas dúvidas.
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