Por que a personalização pode impulsionar suas vendas?

Autor do artigo
por Thaís Serrano
02/12/2022
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Por que em um mundo tão globalizado, muitas vezes, nos sentimos “só mais um”, hein?

Desde a Era Industrial, a produção em massa sempre foi mais barata e vantajosa! Através da padronização, as grandes indústrias e, consequentemente, os pequenos negócios viram nessa estratégia uma forma de acelerar a produção, economizar e lucrar mais.

Mas, com o advento da tecnologia, a análise comportamental dos usuários se tornou um recurso bastante utilizado pelas empresas para descobrir formas de vender mais e melhor para seus clientes.

A partir daí, descobriu-se que a padronização e a produção em massa precisariam ser repensadas. Por isso, as empresas começaram a perceber a importância da personalização.

Personalização é a bola da vez!

A criação de produtos e serviços personalizados já provou ser uma estratégia incrível para vender mais.

Normalmente, devido ao alto nível de detalhamento e maior complexidade para sua produção, produtos e serviços personalizados custam mais e, consequentemente, tem um valor de venda mais alto. Mas, engana-se quem acha isso um impeditivo para a venda, pelo contrário.

Cada vez mais pessoas buscam por produtos e serviços personalizados, sabendo que aquilo foi desenvolvido exclusivamente para elas. Os clientes tendem a considerar e reconhecer com mais facilidade o valor daquele produto sem questionamentos.

Atendimento personalizado

Além de produtos e serviços personalizados para venda, o atendimento também pode ser personalizado.

Essa estratégia tem sido primordial para empresas se destacarem e ganharem o respeito e a confiança de seus clientes. Além do reconhecimento, essa estratégia gera fidelização, transformando os clientes em defensores da marca.

Esse resultado gera, além de fortalecimento para a marca, um aumento significativo nas vendas recorrentes e nas novas vendas geradas por indicação.

Personalize com a Planne

Na Planne, a estratégia de personalização é levada a sério desde o início e em várias áreas da empresa. A plataforma é desenvolvida de modo a oferecer uma série de recursos personalizáveis para o seu negócio.

Começando pelo site: desenvolvemos um site personalizado com a sua identidade visual, destacando sua marca, cores e logo;

Na operação: é possível personalizar as tarifas (preços!) e os tipos de ingressos (padrão, crianças, idosos...) que serão vendidos pelo site, além disso, é possível personalizar sua disponibilidade, indicando no calendário os períodos de validade (consumo) dos ingressos vendidos;

Nas ações: para auxiliar nas estratégias de marketing, a plataforma permite personalizar as promoções, incluindo a criação de cupons de desconto para ofertar no seu site. Outro item interessante que gera valor é a personalização da venda de produtos adicionais que compõem o produto principal, aumentando o ticket da venda. Ahh, e tem mais, é possível personalizar a chamada dos botões de ação para que você aumente suas taxas de conversão;

No faturamento: é possível também personalizar o recebimento do valor da venda, criando, se necessário, um link de pagamento exclusivo para o seu cliente.

Aqui neste post, falamos de diversas funcionalidades na nossa plataforma que permitem personalização. Dá uma conferida!

Viu, só! Com a Planne é possível personalizar suas vendas e aumentar seu faturamento, alcançando ainda mais clientes.


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