Utilize o Planne Link em seus canais de atendimento e centralize suas vendas em uma única plataforma + bônus gratuito!

Autor do artigo
por Gregório Nardini
09/05/2023
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Escolha de produto em um domínio, carrinho de compras em outro e checkout de pagamento em mais um. Essa trilha para o fechamento de uma compra online pode gerar muita insegurança no cliente e fazer com que ele desista da compra.

Sem contar que você, proprietário do negócio, provavelmente verá sua taxa de compras caindo na medida que acrescenta uma nova página para cada nova “porta” que o cliente precisa abrir para poder efetivar uma compra. A chance de o universo ao seu redor distraí-lo é gigante: mensagem de WhatsApp chegando, e-mail para responder, filho chamando, amigo convidando para jantar, notícia bombástica passando na televisão… E você, que não optou por uma experiência de venda rápida e segura, acaba perdendo o cliente.

Mas, como evitar que isso aconteça? Como reter os clientes e fechar mais negócios? Utilize o Planne Link e centralize suas vendas em uma única plataforma!

O que é o Planne Link?

O Planne Link é uma solução de pagamentos que consiste na geração de links de pagamentos personalizados nativo da Planne.

Dentro deste recurso é possível escolher entre duas formas (funcionalidades) de se gerar esse link: pelo link de venda, com informações do produto ou serviço comprado, ou pelo link de pagamento, já no campo de checkout da venda.

Quais as vantagens de centralizar as vendas em uma única plataforma?

Bom, como princípios básicos, ter tudo em uma só plataforma melhora a experiência do seu cliente e centraliza os dados de vendas do seu site. Tendo um único dashboard é mais fácil visualizar todo o processo de compra e as informações pertinentes a ele e tomar decisões mais assertivas, uma vez que todos os dados necessários estarão expostos em um único espaço.

Além disso, com o Planne Link você irá desfrutar das seguintes vantagens:

  • Possibilidade de aceitar múltiplos métodos de pagamento (Cartões de Crédito, Débito e PIX);
  • Parcelamento em até 12x no Crédito, utilizando os juros que você definir;
  • Associação com origem de venda, para expandir seu alcance através de parceiros;
  • Envio automático do link por email e/ou SMS para o seu cliente;
  • Mensagem de boas-vindas personalizada conforme sua necessidade e desejo;
  • QR Code e Link específicos que podem ser compartilhados por WhatsApp, Instagram ou outros canais.

Para quem é indicado o Planne Link?

A utilização do Planne Link de Pagamento é muito indicada em situações em que o contato com o seu cliente se dá via canais de atendimento múltiplos, como whatsapp, instagram, email, telefone, entre outros.

Nestes casos, ao receber um pedido, seu operador consegue em menos de 2 minutos configurar a cobrança personalizada para este cliente, gerar o link para pagamento instantâneo de maneira automática e compartilhar por email e SMS.

E como faço para obter o Planne Link?

A utilização do Planne Link é parte do pacote de serviços de funcionalidades que você contrata com a Planne.

Não é cobrado nenhum valor extra ou taxa diferencial para sua utilização, estando tudo incluído no plano que você optar por assinar! Quer saber mais sobre como obter? Entre em contato e comece a utilizar o Planne Link hoje mesmo e para ver suas vendas decolarem!

Bônus: mais motivos para controlar todas suas vendas em uma única plataforma!

Otimização do recebimento de pedidos

Nos dias de maior movimento, fazer vendas presenciais, por telefone, via marketplaces e por mídias sociais gera uma confusão danada, não é mesmo?

Na correria, você tem dificuldade para entender quais pedidos deve priorizar e até mesmo para responder dúvidas simples de seus clientes. Isso faz com que muitas vezes os pedidos ou as respostas necessárias acabem chegando com atraso ao consumidor, ocasionando insatisfação, podendo fazer com que ele não volte a te procurar num futuro próximo.

Uma plataforma de gestão que centraliza os pedidos de todos os seus canais de venda te auxilia para uma gestão mais eficiente ao receber o pedido diretamente no PDV e enviar automaticamente para sua equipe interna, otimizando uma operação que geralmente é realizada de forma manual.

Redução de custo

Outro ganho evidente de centralizar seus pedidos é a redução de custos operacionais. Com menos softwares sendo necessários para gerar vendas, você acaba pagando menos mensalidades e gerando redução de custos.

Além disso, você não precisa ter uma pessoa exclusivamente dedicada a redigir todas as vendas para o setor comercial, pois tudo é feito de forma automática.

Tempo para focar no que é essencial

Ao automatizar sua operação, você pode dedicar seu tempo para outras atividades que são mais essenciais ao seu negócio.

Dedique-se a pensar e agir em como crescer sua operação, construir uma marca de impacto, se relacionar melhor com seu cliente e oferecer uma experiência ainda mais encantadora a ele.

Ter controle total do seu negócio

No mercado atual, ter informações confiáveis e centralizadas é fundamental. Tomar decisões sem indicadores de performance é difícil e gera insegurança, pois te deixa em dúvida se está levando o seu negócio para o caminho do sucesso.

Ao centralizar sua operação em uma única plataforma, você passa a ter uma visão clara e consolidada dos indicadores mais essenciais, como total de cupons, ticket médio e CMV de todos os seus canais de venda.

Assim, é possível ser muito mais assertivo nas tomadas de decisão, entendendo quais canais têm trazido resultados satisfatórios e quais precisam de ajustes para entrar nos trilhos e engrenar.

Maior fidelização do seu cliente

Se a maioria dos seus pedidos é feito via marketplaces, você sabe que é difícil construir um relacionamento próximo com esses clientes. Sem ter acesso às informações dos seus consumidores, você fica às escuras e dependente dos aplicativos de terceiros.

Ter um site próprio traz o consumidor novamente para perto de você. É possível entender hábitos de consumo e preferências de seus clientes, o que permite realizar ações personalizadas, como disparo de mensagens automáticas, e gerenciar um programa de fidelidade.

Ao ter uma automação de marketing bem estruturada, você é capaz de construir relacionamentos mais fortes e duradouros, pois é muito mais assertivo em suas ações, que podem ser direcionadas a públicos específicos.

Lembre-se de que os consumidores do mundo moderno esperam por personalização e não querem ser mais vistos como apenas mais um CPF.


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