Vender mais está atrelado diretamente ao seu faturamento, seu poder de compra e o seu poder de investimento para fazer melhorias no seu parque e ter cada vez mais atrativos.
Praticamente um ciclo que te leva a atrair mais visitantes e faturar cada vez mais. Pensando nisso, nós desenvolvemos esse post, buscando ensinar você a vender mais ingressos e alcançar um público ainda maior.
Passo 1: utilize as redes sociais
Facebook, Instagram, TikTok, LinkedIn, Youtube… São muitas redes existentes para que você alcance diferentes tipos de públicos mostrando os seus atrativos.
Aproveite o tempo que o seu usuário está em frente às telas para ser encontrado pelos seus possíveis clientes.
E, para explorar bem as redes sociais, você precisa saber quais são os formatos e os canais disponíveis para o seu público.
Por meio de bons conteúdos de imagem ou vídeo, você pode divulgar as atrações, o cronograma e até mesmo criar fluxos interativos do seu evento para manter uma comunicação frequente, além de alcançar mais pessoas.
Passo 2: faça pré-vendas
A pré-venda é a estratégia de disponibilizar a compra de ingressos antecipadamente, com o intuito de gerar um fluxo de caixa e, talvez, possibilitar valores especiais para os interessados.
Para iniciar a pré-venda, você pode começar com anúncios simples nas suas redes sociais, levando para o seu site. Gerenciadores de sites como a Planne, por exemplo, permitem que você gere vouchers que o seu cliente poderá apresentar na chegada ao seu parque. Esses vouchers podem oferecer vantagens como descontos, garantia de entrada, vantagens e benefícios. Depende do seu modelo de negócio.
Vendendo esses ingressos antes, você pode investir o capital em novas atrações para o seu público e gerar uma vontade ainda maior em outras pessoas que ainda não finalizaram a compra.
Passo 3: viradas de lote
Você já ouviu falar na virada de lote e como ela funciona? Se não, já deveria estar colocando essa estratégia em prática!
A virada de lote é o aumento progressivo do valor dos ingressos em um determinado período com o objetivo de gerar urgência nos participantes.
No primeiro lote, os ingressos são vendidos em um valor mais baixo, valorizando o participante que se antecipou e garantiu antes o seu ingresso.
E, após o encerramento do primeiro, começa o segundo lote, com um maior tempo de venda e preço, podendo ser encerrado para iniciar o terceiro lote e assim por diante.
Passo 4: descontos inteligentes
Diante de todas as estratégias acima, é muito importante transparecer para o cliente que ele está ganhando algo, isso facilita o processo da finalização da compra.
Por isso, invista em descontos inteligentes e que tragam o público cada vez mais perto do seu evento.
Faça com que os seus ingressos entreguem benefícios e que o seu evento seja uma grande experiência.
Por exemplo, anuncie que, em caso de um participante trazer um amigo, ambos terão 30% de desconto nas entradas, ou ofereça brindes na compra de determinados tipos de ingressos, como acessos à atrações diferenciadas ou prioridade em atrações que possuam filas.
Gostou das nossas 4 dicas? Tomara que suas vendas aumentem bastante e você possa seguir faturando e tendo sucesso. Qualquer dúvida, fale com a nossa equipe!