Para aumentar as vendas do seu negócio é preciso investir em estratégias que ampliem o alcance de divulgação da sua marca.
Uma boa forma de fazer isso é buscar parcerias que possam potencializar essa exposição de forma positiva.
Para parques, museus, atrativos ou qualquer outra empresa que realiza a venda de ingressos é importante estar atento a quais parcerias podem ajudar no aumento das vendas.
Normalmente, esses negócios estão localizados em cidades que contam com alto apelo turístico e movimento frequente de turistas. Dessa forma, o número de potenciais parcerias se torna ainda maior.
Vamos ver alguns exemplos. Continue a leitura!
Agências de turismo receptivo
As agências de turismo trabalham em parceria com muitos outros negócios, revendendo produtos e serviços turísticos, como por exemplo, hotéis, empresas de transfers, empresas que promovem eventos etc.
Por terem como público os turistas, torna-se um bom parceiro para vender seus ingressos.
É importante se atentar que, como as agências de turismo contam com um grande número de clientes, ou seja, possuem uma alta demanda, acabam por cobrar mais para realizar a venda de produtos e serviços terceirizados.
Neste caso, é importante avaliar se o valor cobrado pelo ingresso, descontada a comissão que a agência cobra, ainda vai trazer o lucro esperado.
Comércio local
Em uma cidade com movimentação turística, o comércio local se torna um bom parceiro para revender produtos e serviços.
Isso porque, é comum que os turistas circulem pelas principais ruas da cidade realizando compras enquanto aproveitam a estadia na região.
Dessa forma, analisar as lojas que têm maior movimento na cidade e propor parceira para que elas vendam seus ingressos pode ser uma boa forma de aumentar as vendas.
Desde a loja de roupas até a sorveteria, muitas empresas locais podem se tornar seus parceiros.
Hotéis e pousadas
Assim como as agências de turismo, os hotéis e pousadas tem como público os turistas. Dessa forma, eles podem ser potenciais parceiros para vender seus ingressos.
Atualmente, muitos hóspedes chegam ao destino com diversos passeios e atrações reservadas, já que muitos negócios turísticos estão vendendo ingressos e reservas online de forma antecipada.
Mas, muitos hóspedes ainda chegam aos destinos sem muita ideia do que vão fazer e podem ser surpreendidos no hotel com a possibilidade de comprar seus ingressos na recepção.
Taxistas e motoristas de aplicativos
Potenciais parceiros que, muitas vezes, não são lembrados.
Em cidades turísticas, taxistas e motoristas de aplicativo estão circulando com turistas frequentemente pela cidade.
E é durante a corrida que eles podem oferecer aos passageiros ingressos da sua atração.
Guias de turismo
Profissionais autônomos e que lidam com turistas o tempo todo.
Os guias levam os visitantes para conhecer os principais atrativos da localidade e podem ser parceiros da sua empresa, vendendo seus ingressos.
Isso pode facilitar muito a vida dos turistas que, ao finalizar um passeio com o guia, já garante o ingresso da próxima atração. E essa atração pode ser a sua!
Influenciadores digitais
Com o aumento exponencial do uso das redes sociais, os influenciadores digitais se tornaram grandes vendedores.
Isso porque, devido a grande influência que boa parte deles exerce sobre seus seguidores, fica fácil indicar produtos e serviços e converter essa indicação em vendas.
É claro que esse comportamento é causado pela relação de confiança que os influenciadores criam (mesmo que online) com seus seguidores.
Muitos influenciadores digitais trabalham viajando por vários destinos relatando seus passeios e indicando as atrações.
É nessa hora que a sua empresa pode ser notada!
Crie parcerias com influencers que possam divulgar sua empresa e disponibilize cupons de desconto que eles possam ofertar para seus seguidores. Essa estratégia tem sido muito usada por várias empresas e trazido bons resultados.
Crie uma rede de afiliados
Muitas empresas deixam de fechar boas parcerias porque não conseguem prospectar, organizar, acompanhar, pagar e analisar os resultados de todas elas de maneira manual.
Sendo assim, é possível criar uma rede de afiliados onde você consiga reunir todas as informações a respeito dessa demanda em um só lugar.
A Planne já disponibiliza em sua plataforma uma área totalmente dedicada à gestão de rede de afiliados.
Nessa área, é possível:
- Configurar os produtos e serviços que poderão ser comercializados pelos afiliados;
- Receber o cadastro dos afiliados interessados em fechar parceria;
- Gerenciar as vendas de cada afiliado, incluindo aí o volume de vendas, os valores, os cancelamentos, possíveis estornos etc.
- Identificar os valores a serem pagos para cada afiliados de acordo com as comissões acordadas em contrato;
- Analisar o desempenho da sua rede de afiliados para tomada de decisões mais assertivas.
Converse agora com nossos especialistas e ganhe uma demonstração.