Lançamos um novo template para criação de e-commerce de reservas. Disponível em duas versões de layout, o template Virgo A foi desenvolvido de forma otimizada a fim de garantir uma experiência de navegação ainda melhor para o visitante e múltiplas possibilidades de personalização de acordo com as demandas de cada negócio.
Moderno, otimizado para conversão e personalizável
O template Virgo A, batizado em homenagem à galáxia de mesmo nome, foi totalmente desenhado e desenvolvido para atender às demandas dos clientes que buscam uma maior personalização na apresentação do seu e-commerce para os visitantes. Seu layout mais moderno se destaca desde a chegada do visitante na página em que a imagem de fundo se expande até o cabeçalho, dando um toque de refino e elegância à página e destacando no momento da chegada o que realmente importa: a proposta de valor do estabelecimento e o direcionamento para a ação de compra.
Exemplo da tela de chegada com cabeçalho otimizado. Lembrando que este template também comporta a utilização de vídeos como plano de fundo.
Além disso, no momento da configuração do seu site, nossos clientes podem optar por uma das duas versões de layout disponíveis, de acordo com a que melhor atende às necessidades do seu modelo de negócio.
Na versão Padrão/Institucional os elementos da página principal (homepage) são dispostos sequencialmente, dando destaque para os textos e imagens de apresentação do estabelecimento. Recomendado para quem deseja destacar a sua marca e história, em especial estabelecimentos que operam com até três produtos próprios.
Já na versão Alternativa/Vitrine a homepage traz o destaque para os diversos produtos cadastrados, permitindo que empresas como agências de turismo ou marketplaces que operam com revenda de diversos produtos de parceiros exibam com apenas um clique todas as opções de passeios e atividades disponíveis para compra.
Ambas as versões contam com a possibilidade de ativar o botão de whatsapp para contato direto entre o visitante e o estabelecimento e também a rolagem automática para o topo, indicado na seta no canto inferior direito, facilitando a navegação em dispositivos de diferentes resoluções.
Outra novidade do template são os slides de imagens. Com conteúdo animado, agora é possível fazer o upload de diversas imagens do seu estabelecimento e dos seus produtos, tanto na homepage quanto nas páginas personalizadas internas. A transição entre as imagens de alta qualidade permite ao visitante visualizar e compreender melhor a dinâmica do estabelecimento logo de cara.
No Virgo A, a seção de depoimentos está de cara nova. Agora é possível compartilhar com os visitantes quantos depoimentos você desejar, linkando os comentários e avaliações dos seus clientes com a rede social de sua preferência, como por exemplo, o Tripadvisor, Facebook ou Google Business.
Compartilhe um mapa com a sua localização!
Uma nova integração com o Google Maps disponível unicamente no template Virgo A permite que nossos clientes compartilhem no site a sua localização exata, utilizando o sistema de coordenadas geográficas. Complemente o mapa com as informações de endereço, telefone e horário de atendimento e auxilie seu visitante a chegar até o seu estabelecimento de forma fácil e rápida.
Criação de páginas internas ilustradas
Agora as páginas internas do seu site podem ficar ainda mais com a sua cara. No Virgo A, cada página interna pode comportar inúmeras seções, com título, subtítulo, textos, carrossel de imagens e botões de “call to action” para redirecionar o visitante para ação de compra e reserva. Desta forma, você pode facilmente criar uma página contando a sua história, ou apresentando de forma detalhada o cardápio dos seus produtos, linkando cada seção para o local de reserva. Os textos dos botões de chamada de cada seção são personalizáveis no editor de conteúdo, permitindo que seu visitante seja guiado da melhor maneira para a ação correta.
De forma similar, na página de cada produto, você poderá adicionar quantas imagens desejar para representar a experiência que você oferece. Com o carrossel de imagens e as miniaturas indicadas, o visitante consegue visualizar cada uma delas. Ao lado, nota-se também o link para copiar automaticamente e compartilhar com seus amigos o produto em questão.
Experiência de compra otimizada com carrinho lateral
O Virgo A traz ainda mais uma novidade: a experiência de selecionar e editar os produtos escolhidos em um carrinho de compras lateral. Assim, com apenas um clique o visitante pode adicionar o produto que ele desejar ao carrinho, e ir acompanhando o somatório das suas reservas conforme vai escolhendo mais produtos, além de adicionar cupons de desconto. Os produtos acumulados no carrinho ficam indicados na barra superior através de uma sinalização numérica, deixando a experiência de compra de múltiplos produtos mais interativa e intuitiva. Ao clicar em “Finalizar Compra” o visitante é então diretamente direcionado para a etapa de pagamento, facilitando o processo de compra.
O carrinho lateral está disponível em ambas as versões de layout do Virgo A.
Dê mais um passo rumo à transformação do seu negócio. Teste já o novo template Virgo A diretamente no seu painel indo em Site > Configurações Gerais. Lembre-se depois de nos contar o que achou!