Quer aumentar o número de clientes? Ofereça reservas antecipadas e garanta seu faturamento

Autor do artigo
por Gregório Nardini
03/05/2023
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Você está buscando aumentar o seu número de clientes e fazer com que o seu faturamento cresça, garanta suas contas e ainda gere lucro para você?

Bem, você chegou ao texto certo, hoje falaremos sobre como as reservas antecipadas podem te ajudar a aumentar seu número de clientes e garantir um faturamento ainda melhor para você. Bem, vamos lá!

O que são reservas antecipadas?

Bom, as reservas antecipadas são uma maneira rápida e reconhecidamente segura para realizar reservas e assegurar que você não sofrerá com a perda delas por conta de lotação. Hoje essas reservas podem ser feitas por site, telefone, WhatsApp e inúmeros outros canais e oferecem vantagens como:

- Segurança: com reservas antecipadas, você se programa para receber seus clientes e o seu cliente tem a segurança de que poderá desfrutar dos seus serviços na data que reservou; - Programação antecipada: caso o cliente queira, poderá entrar em contato com você antecipadamente para realizar alguma mudança ou fazer mais reservas, visto que já terá uma ponte com seu time comercial; - Melhores preços: o seu cliente assegura o seu faturamento e você consegue oferecer um preço melhor por ele estar reservando antecipadamente. Assim, essa troca justa, faz com que o seu negócio supere os valores da concorrência; - Tempo: tanto para você preparar a recepção do cliente como para o cliente se preparar para te visitar; - Possibilidade de fidelização do cliente: visto que ele estará em contato direto com a sua equipe e terá em você um porto seguro na sua cidade.

Sendo assim, é hora de entendermos como fazer para atrair mais clientes e ter mais reservas antecipadas no seu negócio. Vamos lá!

Como fazer mais reservas antecipadas?

Organize-se

Não é só o seu cliente que precisa se organizar antes, essa tarefa também é sua! O primeiro passo é ter em mente que a antecedência não é necessária só por parte dos seus clientes, você também precisa se organizar semanas ou meses antes para que seus futuros clientes estejam liberados para comprar.

A ideia é ter um planejamento de marketing completo para que, dessa forma, você possa disponibilizar tarifas exclusivas, ofertas especiais e demais pacotes para seus clientes, e só assim iniciar as divulgações para que as reservas antecipadas comecem a acontecer.

Divulgação de acordo com a demanda

A divulgação para reservas precisa ser feita de maneira inteligente! Não basta dizer quais as datas e valores disponíveis, é preciso associar vantagens a cada período e dar bons motivos (além da precificação) para que o cliente compre com você.

E além disso, pense sempre quando e quais as datas que serão divulgadas, a ideia é sempre estar de acordo com a demanda momentânea. Por exemplo, para divulgar as festas de fim de ano, não adianta começar a divulgar somente 1 mês antes, visto que essas datas geralmente já estão sendo vendidas meses antes, pela necessidade dos viajantes de se organizarem com antecipação.

Invista em marketing de conteúdo!

O marketing de conteúdo é sempre o seu aliado no rankeamento e em várias outras funções da sua presença digital e ele é muito útil também quando você quer gerar mais reservas antecipadas. A grande dica aqui é ressaltar as vantagens de um período futuro e indiretamente incentivar que os clientes comprem para ele.

Não necessariamente você precisa utilizar uma linguagem comercial, quer ver só em um exemplo prático de conteúdo para o seu blog? “05 motivos para você viajar durante a Páscoa” ou “Outubro é o melhor mês para viajar a São Paulo”.

Dessa maneira, você consegue agregar valor e gerar interesse por determinado período. Com isso, fará com que seu cliente procure fazer as reservas antecipadas em sua empresa.

Conte com auxílio de pacotes

Os pacotes são excelentes estratégias de vendas para quem quer gerar mais reservas antecipadas, principalmente nos períodos de baixa sazonalidade. Eles servem justamente para dar mais valor ao que você oferece.

Com pacotes, você consegue vender um “combo” de maneira mais atrativa. Aqui é preciso ter ofertas bem estruturadas que ofereçam vantagens para os seus clientes comprarem, como serviços extras inclusos ou até mesmo descontos.

Abra disponibilidade no seu motor de reservas

As reservas antecipadas só podem acontecer se você liberar os seus possíveis clientes a comprar, não é? Nesse ponto, gostaríamos de ressaltar a importância de deixar a disponibilidade do seu sistema próprio de reservas liberado e atualizado.

Pense em pelo menos 18 meses futuros com o período desbloqueado, mas caso não seja possível, 12 meses já bastam para que o número de reservas antecipadas aumente em seu meio de reservas.

Caso você ainda não tenha um motor de reservas ou sente que o seu não pode te ajudar com a antecipação das reservas, conheça o motor de reservas da Planne, onde você poderá contar com especialistas que te ajudarão a estruturar tudo isso e ainda passar a experiência de quanto tempo antes você deve abrir disponibilidade no seu motor.

Reservas antecipadas + Vendas diretas = Sucesso!

Adoramos ressaltar a quantidade de vantagens que as reservas diretas trazem, mas imagine se a grande maioria delas ocorresse com antecipação? Seria perfeito. Unir as estratégias de vendas antecipadas e diretas faz toda a diferença para que seu negócio garanta os benefícios que já citamos nesse artigo, com o fim das altas taxas de comissionamento para terceiros.

Assim, unir ações de marketing e vendas traz ao seu negócio e ao seu faturamento uma nova realidade, algo praticamente utópico, mas que é muito possível!

Ficou com alguma dúvida em relação a esse conteúdo? Entre em contato conosco aqui no chat!


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