Qual experiência seu e-commerce transmite?

Autor do artigo
por Gregório Nardini
14/06/2022
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Provavelmente, se você chegou até esse conteúdo em nosso site, já leu outros vários artigos dos quais falamos sobre a experiência de se ter um e-commerce e a importância que isso pode significar nas vendas e no faturamento da sua empresa e da sua marca.

Você também já deve saber que ter um e-commerce não é tão difícil. Afinal, hoje em dia, é praticamente: escolher a plataforma, lançar os produtos, definir os meios de pagamento, definir a forma de logística, divulgar e pronto.

Mas esse resumo não transmite tudo o que você deve se preocupar na hora de ter um e-commerce.

Quantas vezes você deixou de comprar de uma loja online porque o meio de pagamento era complicado? Por que não existiam reviews de clientes ou porque o preço só era informado via telefone?

Bem, é aí que entra o tópico de hoje para o nosso texto: experiência.

O que é experiência?

Quando falamos de UX (User Experience) ou, em português, a famosa “experiência do cliente”, nós devemos nos preocupar com muitas coisas. Antes, para o mercado, a experiência era apenas o tempo do qual você já entendia de determinado assunto.

Hoje, a experiência é o “como você faz seu cliente se sentir” quando ele usufrui do seu produto, serviço ou consultoria. Em uma loja online, muitos itens contam para melhorar a experiência pela qual o consumidor está passando. Os mais conhecidos são os já listados pelo Google PageSpeed Insights:

- Velocidade: o Google já sabe que nenhum usuário espera mais do que 3 segundos para que um site carregue por completo. Se ele esperar os 3 segundos e ainda não tiver recebido as informações que buscava no seu site, provavelmente irá buscar isso no seu concorrente. - Peso das imagens: compras online são muito visuais. Se as informações tiverem carregado e as imagens dos produtos ainda não, o seu cliente não terá certeza se é aquele produto mesmo que ele está buscando e sairá da sua página. - Boa programação: um site precisa ter linhas de código bem desenvolvidas para que o Google entenda as funções dele, para que a internet carregue ele rápido e para que ele seja mostrado mais vezes de forma orgânica e tenha mais acessos. Lembre-se de que acessos significam mais contatos no início do seu funil de vendas. Por isso, escolha bem a plataforma na hora que for montar seu e-commerce.

Além disso, muitas outras coisas são levadas em consideração pelo Google e por outros motores de busca para que o seu site seja melhor divulgado online e considerado como um site que proporciona “boa experiência”.

Ainda está em dúvida do porquê focar em um site que proporciona boa experiência?

Um site que proporciona uma experiência única e diferenciada se torna cada vez mais destaque dentro da sua concorrência. E isso faz com que você tenha cada vez mais clientes, mais vendas e mais divulgação “boca a boca”. É você fazendo com que a estratégia de divulgação da Disney também faça sucesso no seu negócio e que as suas vendas e sua empresa tenham tanto sucesso quanto esse parque.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time!


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