Bom, se você acompanha o nosso blog, já sabe o quanto defendemos a construção de lojas online para quaisquer tipos de negócios. De restaurantes a parques temáticos, sabemos que sempre há uma forma de aumentar o faturamento, vender mais e ainda expandir o share da sua marca.
Mas hoje, vamos tratar de um mercado que ainda não foi citado, um mercado importante para a história do mundo e que, aos poucos foi perdendo espaço, mas tem incrível potencial: os museus.
Quando pensamos nisso, logo pensamos em como encaixar um e-commerce nessa rotina em que pessoas geralmente acessam o seu espaço para observar as peças que estão em exposição.
E é justamente aí que está o segredo: acesso!
Você pode usar uma plataforma como a da Planne para vender ingressos de acesso ao seu museu, onde as pessoas poderão definir data, horário e até mesmo o melhor preço para elas.
Permitir que seus clientes personalizem a interação com sua marca fará com que eles confiem cada vez mais em você e que tornem a experiência deles ainda mais marcante. Você tem em suas mãos, no museu, a possibilidade de fazer parte de uma memória inesquecível para cada um dos seus clientes!
E como faço para ter um e-commerce?
Separamos em tópicos quais passos você deve seguir para abrir sua loja, aqui estão eles:
1. Determine o investimento que se deseja
O primeiro passo para montar uma loja virtual é determinar o investimento que você deseja fazer. Para isso, analise:
- Os produtos que deseja vender;
- A logística e o seu processo;
- As estratégias de marketing;
- O controle de suas finanças.
Não ter esse cuidado pode colocar suas operações em risco, comprometendo o fluxo de caixa e o pleno funcionamento do negócio.
2. Regularize a sua empresa
Ter sua marca regularizada é um “cadeado” sobre o que é seu e impede que qualquer outra pessoa ou empresa tente ser você.
O primeiro passo para isso é abrir um CNPJ. Clique aqui e saiba como abrir o seu.
3. Contrate a Planne
Se você busca uma plataforma de e-commerce focada no mercado de experiências e turismo, você acabou de encontrar!
Nós sabemos que o e-commerce como modelo de negócio deixou de ser o futuro para se transformar no presente.
Tecnologia está na nossa essência, e através de um processo de desenvolvimento de produto muito próximo dos nossos clientes, somos capazes de entregar soluções simples para problemas complexos em alta escala.
Optando por usar nossa plataforma, você terá a vantagem de trabalhar com um sistema desenvolvido especialmente para o seu negócio, ganhando maior agilidade com ótimo custo X benefício.
Com soluções completas para que parques, museus, restaurantes, agências de turismo receptivo, atrações turísticas, escape games, entre outros nichos do segmento, possam gerenciar seus próprios e-commerces para venda de ingressos, vouchers e reservas. Quer conhecer mais detalhes: Clique aqui.
Além disso, a Planne conta com uma equipe de suporte altamente treinada e com competências multidisciplinares que poderá te “socorrer” de inúmeras formas, pois segue os mais altos padrões de segurança e utiliza as tecnologias mais modernas, permitindo que continue sendo líder de mercado ao longo dos anos, diferente de softwares feitos on demand com escopo e qualidade reduzidos.
4. Mapeie o seu público-alvo
Ao mapear seu público, você estabelecerá os produtos que deverão ser oferecidos com maior facilidade. Além disso, entender quem é o seu público-alvo e como ele se comporta facilitará sua comunicação, tanto nas promoções quanto nas campanhas de marketing, por exemplo.
5. Defina a estrutura de vendas da sua loja virtual
Por último, mas não menos importante, está a definição da estrutura de venda. É de suma importância avaliar os pontos de venda.
Para compreender o porquê disso, entenda que, se a sua ideia for vender cada vez mais, novas pessoas precisarão chegar ao seu site. Isso se faz necessário para que os usuários encontrem a sua loja.
Agora que você já sabe como seguir e por que implementar um e-commerce para seu museu, siga os passos desse texto e coloque o seu no ar.
Qualquer dúvida que tiver, entre em contato conosco clicando no chat localizado no canto inferior direito.