Com a tecnologia conseguimos chegar mais longe e muito mais rápido. E, aqui na Planne, nosso principal objetivo é avançar a passos largos desenvolvendo soluções e promovendo melhorias contínuas para que o seu negócio cresça! Confira abaixo as principais atualizações que disponibilizamos recentemente em nossa plataforma:
Novo template Andrômeda
A maior novidade para este mês é o lançamento de um novo template para sites e e-commerces.
Fazendo alusão ao universo - e o quão longe nossos clientes podem chegar com nossas soluções - o novo template, batizado com o nome da galáxia Andrômeda, chega para compor nosso portfólio junto ao modelo Milky Way e a sua versão Milky Way - Marketplace já existentes.
Nosso objetivo é ampliar cada vez mais o leque de opções de personalização, garantindo aos nossos clientes a possibilidade de configurar seus e-commerces de forma rápida e eficiente.
Para habilitar o novo template, basta acionar o nosso time de suporte para auxiliar na primeira configuração.
Tarifas dependentes
Gerenciar um negócio dentro do segmento turístico - que lida com disponibilidades e uso de recursos diversos - é uma das tarefas mais complexas para se empreender.
Sabendo disso, é nossa missão sempre buscar traduzir de forma mais fidedigna todas essas regras de negócio para a experiência de compra online dos seus clientes, evitando conflitos de disponibilidade e potencializando vendas enquanto automatizamos as partes mais morosas da operação.
Em uma venda no balcão ou por telefone, ninguém em sã consciência aprovaria a compra, por exemplo, de apenas quatro ingressos para bebês ou cinco meia entradas para crianças de 6 a 12 anos, sem nenhum acompanhante adulto. Entendemos que algumas tarifas apresentam a característica de serem dependentes, isso é, comprar ela só faz sentido quando acompanhada de uma tarifa responsável e agora é possível configurar isso na Planne!
Ao criar ou editar uma tarifa dentro de um grupo de tarifas é possível marcá-la como tarifa dependente, desde que existam mais tarifas não-dependentes no mesmo grupo. Essa configuração vai impedir que um cliente crie e finalize uma compra apenas com essas tarifas, tornando obrigatória a presença de pelo menos uma tarifa não-dependente para cada reserva da compra.
Caso o cliente tente adicionar somente tarifas dependentes ao carrinho, será apresentada uma mensagem de erro indicando que, para finalizar, deve ser adicionada ao menos uma tarifa não-dependente e, ao fazer isso, a venda acontece normalmente.
Imaginamos essa funcionalidade para alguns casos de uso específicos, como os que trouxemos como exemplo aqui, mas temos certeza que ela possibilitará a configuração de uma série de novas regras de negócio, por isso, gostaríamos muito de ouvir de vocês como ela se encaixa em sua operação e em seu negócio.
Eventos de conversão do Google Analytics
Sabemos o quão importante é ter visibilidade do comportamento dos compradores dentro de um e-commerce. Características de compra permitem ajustar produtos e serviços e trazem insights interessantes para melhorias do seu negócio.
Por isso, nos e-commerces que utilizam a plataforma da Planne, assim como são disparados os eventos de conversão através do Facebook Pixel e a API do Facebook, agora é possível receber de forma automática os eventos de conversão através do Google Analytics, e por consequência o Google Ads.
Através desta nova integração, os dados de carrinhos abandonados e também de métricas financeiras de conversões como, por exemplo, produtos e valores, populam a base de dados do Google Analytics.
Com esse novo recurso, será possível analisar a evolução de compra dentro do seu e-commerce, mensurar os resultados e aprimorar suas campanhas e estratégias digitais, baseando-se em dados precisos.
Diminuição de falsos positivos no antifraude por meio de confirmação via SMS
Implementamos mais um nível de verificação antifraude no nosso sistema, visando a diminuição de falsos positivos, ou seja, quando acreditamos que uma venda é fraudulenta, quando na verdade não é.
Agora, toda vez que identificarmos uma venda com grandes possibilidades de fraude, enviaremos um SMS ao comprador pedindo para ele confirmar a compra e tentar comprar novamente para, daí sim, ter sua compra confirmada automaticamente.
Além de aumentar as vendas mantendo o mesmo nível de segurança, também visamos diminuir os chamados de suporte que os clientes que têm sua compra negada acabam fazendo. Essa nova funcionalidade já está configurada automaticamente para qualquer transação feita pela Planne e não tem nenhum custo adicional.
Correções de bugs
Identificamos alguma instabilidade relatada por clientes nas funcionalidades de Criação de Reserva, Reagendamento e Realocação de Reservas já existentes.
Essas instabilidades já tiveram sua causa identificada e resolvida, logo as funcionalidades já estão funcionando normalmente.
Aproveitamos para colher as visões de alguns heavy users dessas funcionalidades e preparamos algumas melhorias para o próximo mês, sempre buscando tornar a interface mais intuitiva.