Vamos ao cenário: o seu parque tem uma média de 300 visitas diárias, mas, dessas 300 apenas 3 pessoas realmente param na loja de souvenirs do seu parque para comprar lembranças para elas ou para presentear outras pessoas.
Nós sabemos que essas 3 visitas não irão sustentar uma loja, certo? Você precisa comprar produtos, produzir souvenirs, pagar colaboradores, têm gastos com energia elétrica, internet, sistema de emissão fiscal, impostos… Enfim, uma infinidade de “saídas” que as 3 compras diárias na sua loja não irão sustentar.
Temos aqui um grande problema, não é? Um investimento que não está se pagando e, ao contrário do esperado, está gerando mais gastos do que você costumava ter. O famoso prejuízo.
Nesse momento em que você entende que está nesse cenário, você deve estar se perguntando: “mas como eu posso resolver isso sem aumentar consideravelmente meus gastos?”
Invista na venda online!
Bom, a boa notícia é que estamos aqui para te ajudar. A Planne sabe da importância de se ter um e-commerce consolidado e bem programado e está aqui, hoje, para lhe contar porque você deve ter o seu.
Um e-commerce, em linhas gerais, é o seu canal de vendas online que, se bem ajustado a um processo logístico bom e descomplicado, fará com que a sua empresa alcance o sucesso sem que uma equipe inteira e completa precise ser contratada e sem que você abra novas filiais, alugue novos pontos ou pague novas contas de luz.
Muitos dos nossos clientes perguntam: “mas por que eu devo ter um e-commerce?” e, para facilitar a sua vida, vamos fazer uma lista sobre isso aqui:
Share de marca: quando você investe em um e-commerce, não se limita apenas às pessoas que estão passeando pelo seu parque para conhecerem a sua marca. Você começa a criar clientes mais fiéis e que compram diretamente sem nem mesmo terem ido ao seu parque, são os chamados “brand lovers”.
Autoridade da marca: quantas vezes você já viu pessoas seguindo marcas como Starbucks, a Nike ou a Tesla sem nunca terem experimentado os produtos de uma dessas empresas? Várias, né? Isso se deve à autoridade que a marca construiu e ao fato de as pessoas que compram, divulgarem para os seus amigos e sua rede de contato a qualidade do que você tem para entregar;
Mensuração: Lembra quando falamos que de 300 visitantes no seu parque apenas 3 compram? Isso foi uma estimativa, porque em uma loja física é praticamente impossível contar o número de entradas diárias e fazer um gráfico de conversão de “Entrada X Conversão”. Com o seu e-commerce estando integrado com o Google Analytics e a sua ferramenta de vendas, é extremamente possível que você saiba exatamente quantas pessoas visitaram sua página e quantas realmente efetivaram a compra.
Além desses motivos, muitos outros farão sentido para você logo que colocar o seu e-commerce para rodar e, para isso, falta apenas dar o primeiro passo.
Aproveite que já chegou até aqui nesse conteúdo e entre em contato com a nossa equipe de especialistas e suporte clicando no botão do canto inferior direito! É rápido e fácil e, sem dúvidas, você sairá daqui com o projeto da sua loja virtual iniciado.
Aposte em uma equipe que se preocupa com a experiência do usuário e que quer que você tenha total liberdade dentro de um site que é seu. Aposte na Planne!