Você conhece o Day Use? A expressão em inglês quer dizer “uso por um dia”. Ou seja,se trata de desfrutar de algo pelo período de um dia, entendeu?
Quando falamos em hotéis e parques, falamos em day use como um tipo de serviço no qual a pessoa faz uso de determinados espaços e atividades, porém sem ter que se hospedar nela.
Para fazer uso das dependências e das comodidades, na modalidade de Day Use, paga-se um valor inferior ao preço de uma diária.
No início, o day use foi um recurso encontrado por hotéis próximos aos aeroportos, estações e rodoviárias para atender a demanda de viajantes que desejavam apenas descansar entre um novo deslocamento e outro, como outro voo ou a partida do próximo trem.
Assim, com o passar do tempo e as novas configurações da hotelaria e do turismo, o day use foi expandindo e alcançando novos públicos – como as famílias que buscavam um lugar seguro, confortável e agradável para passar um dia diferente na semana.
Mas vale a pena oferecer Day Use?
Você pode se questionar, mas o fato é que o day use é uma forma inteligente de manter a rotatividade nos meses de baixa temporada.
Isso porque os custos de manutenção do espaço – com ou sem clientes – é praticamente a mesma, então, melhor ter pessoas usufruindo e consumindo nele, não?
Oferecer o day use pode incrementar ainda a renda do seu estabelecimento, por meio de produtos e serviços agregados, como as bebidas, determinados tratamentos de SPA (em caso de hotéis) ou ainda passeios mais elaborados e que podem pedir um investimento maior do cliente.
Para facilitar a administração do day use, a dica é limitar um horário (período de horas), dias e opções de atividades inclusas no day use, de acordo com sua capacidade no momento.
Outra vantagem do day use é a margem de lucro que pode sofrer um upgrade ao se trabalhar com preços inteligentes, sem deixar as áreas paradas do hotel, com pessoas usando e o estabelecimento rendendo.
Mas quem compraria Day Use?
Bom, o Day Use pode atender diferentes públicos. Aqui nesse texto, separamos algumas dicas de públicos que o Day Use pode atender:
- Para quem está perto
Pense numa comunicação voltada aos moradores próximos ao estabelecimento e ofereça um day use para quem deseja desfrutar das comodidades do seu estabelecimento, sem precisar pegar a estrada ou dormir fora de casa.
- Para degustar
No pacote de day use, é possível incluir uma experiência gastronômica, oferecendo degustação de produtos locais, por exemplo. Ou de bebidas, como em cidades com vinícolas ou alambiques.
- Para Pets
Outro público interessante para o day use é o de pessoas que gostam de passear e viajar com o pet.
Pensar em serviços exclusivos para os cães é uma sacada e tanto. Assim, enquanto os tutores curtem o dia, o animalzinho ficará entretido e bem cuidado.
- Espaços para ler e criar
Nos estabelecimentos com área verde ou com uma estrutura mais ampla, é possível pensar no público que gosta de ler em um ambiente tranquilo e confortável.
Então, o day use pode ser voltado às pessoas que têm esse hábito e que podem aproveitar o tempo e o lugar para ler, debater ideias, criar rodas de conversa e leitura – com número reduzido de participantes.
- Retiros, práticas de yoga e meditação
Ter um dia de práticas voltadas à consciência, ao corpo e à mente? Programar um day use que inclua retiro de um dia, aulas de yoga e meditação pode atingir um público qualificado e disposto a vivenciar algo diferente.
Para isso, você pode buscar por profissionais que atuam na área para propor uma parceria e organizar algo coletivo, que tal?
Um serviço de day use atraente vai permitir uma estabilidade do negócio mesmo diante da sazonalidade e poderá ainda render futuros hóspedes. Aposte!
Mas como vender Day Use?
Aqui na Planne, você encontra uma plataforma totalmente customizável onde é possível organizar de forma clara suas vendas e a sua demanda, garantindo um panorama mais detalhado e confiável!
Configure a plataforma com a quantidade exata de ingressos que poderá ser vendida diariamente, e por horário, no modelo day use, controlando sua disponibilidade de forma automática.
Além disso, indique as tarifas que deverão ser cobradas para cada tipo de ingresso de acordo com a temporada ou demanda de acesso. Separe suas ofertas por grupos e determine o período exato em que a tarifa deve ser aplicada.
E, com os adicionais da plataforma, você promove a venda de ingressos day use para o seu hotel, spa ou parque e adicionais que aumentem a experiência de compra do seu cliente. Dentro da plataforma, você pode oferecer cupons promocionais ou aplicar descontos para movimentar seu negócio nos períodos mais oportunos.
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