Que o day use pode garantir o seu faturamento, você já aprendeu aqui no blog da Planne. Optar por uma diária no seu parque ou horas no seu hotel faz com que você aumente seu faturamento, fidelize novos clientes, reduza seus custos e ainda proporcione momentos únicos para o seu visitante.
Bom, olhando essas vantagens, sabemos o quanto um Day Use pode se tornar essencial no auxílio para a manutenção da sua empresa, hotel ou parque. Mas a dúvida que não quer calar para todos que já conhecem as vantagens do day use mas ainda não conseguiram implementar ele é: como fazer para começar a vender uses?
Bom, para usar a estratégia de Day Use como forma de vender mais o ano todo, separamos algumas dicas fundamentais! Vamos lá:
Estabeleça pacotes de horas para permanência
Uma boa dica para aumentar a sua receita durante a baixa temporada com o uso do day use é criar pacotes de horas para a permanência. Ou seja, será disponibilizado parte das instalações, podendo ou não considerar toda a sua área disponível, e poderá cobrar pelas horas utilizadas em vez de ofertar um preço único e padronizado.
Nesse caso, será possível oferecer pacotes de 3, 6, 9 e 12 horas, por exemplo, e disponibilizar preços progressivamente maiores de acordo com o tempo e com a capacidade do seu estabelecimento. O que já acontece em algumas cidades na Europa, inclusive. Pacotes curtos, são uma ótima saída para quem tem um curto período na sua cidade e quer aproveitar o tempo para conhecer o máximo de atrações que puder.
Como exemplo, em Milão, a seleção dos hotéis day use é muito boa e inclui o Hotel Gallia, um dos mais luxuosos da cidade, perto da Estação Central. Em Londres, a empresa ByHours oferece pacotes de 3, 6 e 12 horas em vários estabelecimentos também.
Defina processos e oriente toda a equipe
O day use é completamente diferente de uma reserva comum, por isso, é necessário criar um processo exclusivo que deve considerar a divulgação adequada, a forma de venda, processo de check-in e check-out, precificação e auditoria financeira.
Divulgação e forma de venda
Como os sistemas de vendas de reservas operam por diárias, a venda de “horas” precisa ser feita à parte. Muitos lugares que disponibilizam day use, direcionam a venda para um e-mail de reservas, telefone do hotel ou balcão. Esse pedido será processado manualmente e entrará no fluxo definido pelo hotel.
Dica: É importante que você defina bem qual processo o seu consultor comercial deve seguir ao receber uma solicitação de day use para evitar desconfortos futuros ao seu novo cliente.
Mas como vender um maior número de Day Use?
1. Invista em uma boa plataforma de vendas: com certeza você já possui um software que faz a gestão das suas vendas, né? Aqui, a sugestão é investir em uma plataforma dedicada à gestão de vendas de Day Use, como um e-commerce da Planne, por exemplo. Dessa forma, fica mais fácil gerenciar esse tipo de venda sem interferir na gestão de outros tipos de reservas.
2. Crie uma landing page promocional: uma boa campanha de vendas precisa ter uma série de recursos interligados que “cerquem”, instigando a compra. No site da Planne, é possível criar LP’s personalizadas que poderão ser veiculadas em campanhas de mídia paga, divulgações de influencers, canais de YouTube, blogs e etc.
3. Utilize tags e URL personalizadas: uma vez que a landing page está criada, é importante que você crie a URL dela de forma a identificar mais facilmente no futuro sobre qual campanha ela faz parte. A utilização de tags que fazem referência à campanha Day Use também pode ser uma ótima forma de identificar a origem da venda na plataforma de gestão Planne, garantindo um tracking perfeito para seus relatórios;
4. Aposte em Influencers: pessoas compram de pessoas, você já deve ter lido isso aqui no blog da Planne. Mas a verdade é essa. Quando alguém que você confia indica algo, sua tendência de compra é bem maior. Portanto, aproveite a presença de influencers na sua cidade e chame eles via DM para conversar e oferecer uma parceria para divulgação;
5. Invista nas palavras-chave certas: não é sempre que suas campanhas de mídia paga são tiro certeiro. Isso ocorre tanto no Google Ads, como no Meta Ads. Mas saber em quais palavras-chave investir pode fazer com que o seu investimento tenha um excelente retorno. Por isso, use e abuse de palavras como “Day Use”, “Day Use em (sua cidade)”, “Hotel Day Use”, “Day Use em Parque” e muito mais!;
6. Utilize seu blog: conte como é a experiência do seu Day Use. Mostre todos os seus diferenciais, os principais pontos, a qualidade do atendimento e as “regalias” que o cliente poderá ter. Estratégia ganha jogo! A Planne te ajuda!
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